Média Móvel Tripla

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Média Móvel Tripla

Mensagem por Nadson Moraes em Sab Out 19, 2013 2:43 am

A média móvel tripla é desenvolvida através da utilização de três diferentes médias móveis juntas. A primeira dessas médias é uma média mais rápida que se refere somente a períodos de curto prazo. A segunda média é uma média intermediária que reage a a longos períodos de tempo, mas não tão longos quanto ao da média final. A terceira média é a mais lenta a reagir, porque considera a média do período de tempo mais longo.
Como exemplo tem-se um sistema de média móvel tripla de 10, 20 e 40 dias. A primeira média, de 10 dias, é a mais rápida a se mover quando os preços apresentam uma mudança. A segunda média, de 20 dias, é a média intermediária que não apresenta mudanças até que os preços tenham se movido por um longo período de tempo. Finalmente, a mais devagar das médias móveis é a de 40 dias. Esta média não indicará nenhuma diferença até que os preços tenham se movido significativamente. As médias móveis de curto prazo, por serem mais sensitivas as mudancas dos preços, seguem a tendência de perto. A média intermediária segue a tendência de longe e a terceira média tende a ser menos sensitiva as mudanças dos preços.

De acordo com a média móvel tripla, sinais de compra são produzidos quando as três médias se movem numa tendência ascendente. Sinais de venda, ao contrário, são produzidos quando as três médias se movem numa tendência de queda. A tendência ascendente aparece quando a média móvel mais rápida (a de curto prazo) é maior que as outras duas médias, quando a média intermediária está acima da mais lenta (a de prazo mais longo), e quando a média de prazo mais longo está abaixo de todas.

Existe também a chamada média móvel exponencial tripla (TEMA), a qual foi desenvolvida por Patrick Mulloy e introduzida em janeiro de 1994 na revista Technical Analysis of Stocks & Commodities. Este indicador de tendência foi designado para diminuir a atraso das informações fornecidas pela média móvel exponencial. É composta por uma média móvel exponencial simples, por uma média móvel exponencial dupla, e por uma média móvel exponencial tripla.





Fonte: http://mercadofinanceiro.forum-livre.com/
avatar
Nadson Moraes

Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/08/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum